O aumento das vendas na sua empresa é sem dúvidas o que você deseja sempre, principalmente se você percebe uma oportunidade clara de crescimento. Porém, nem sempre é fácil fazer as coisas acontecerem e as vendas subirem gerando crescimento para a sua empresa.

Por isso a Rente trouxe três dicas importantes que muitas vezes são negligenciadas para aumentar o seu volume de vendas e iniciar o crescimento da sua empresa.

Fique atento a esses três pontos: Recursos e pessoas; Treinamento e motivação; e Competitividade.

Vamos então ao primeiro ponto.

Os recursos e pessoas são essenciais para determinar ou não o sucesso no crescimento das suas vendas. É necessário tomar consciência de que a capacitação do vendedor é essencial para que ele tenha em suas mãos as informações necessárias para gerar uma venda, esse é um dos fundamentos base das organizações de alto desempenho de vendas. Capacitação é necessário, nunca negligencie isso.

Cada oportunidade de venda deve ser analisada passo a passo para que sejam eliminadas as objeções antes mesmo que elas venham a surgir.

A equipe de vendas não deve trabalhar sozinha, é preciso envolver outros setores da empresa para colaborar com o processo. Ter uma equipe de suporte por trás da equipe de vendas garante maior força ao seu produto ou serviço no mercado.

Segundo ponto: Treinamento e motivação.

As vendas só melhoram quando é possível transformar representantes de vendas em super vendedores. Como fazer isso? Treinamento e muita motivação.

Para isso é preciso haver uma maior aproximação entre as equipes. Por vezes uma equipe de vendas possui dois tipos de vendedores, aquele que se destaca e efetua o maior número de vendas e aquele que tem desempenho abaixo da média da equipe. A estratégia pode ser aproximar esses dois tipos de vendedores para que o de menor número de vendas possa igualar a média da equipe e superar seus resultados.

Outra situação é utilizar a equipe de gerência para analisar a equipe de vendas de forma específica e com isso desenvolver estratégias também específicas para cada vendedor.

Manter a união da equipe é essencial para nutrir o sentimento de responsabilidade coletiva pelos resultados, caso alguém vai mal, a equipe ajuda para que esse alguém melhore.

Terceiro ponto: Competitividade.

Para chegar aqui e obter sucesso é preciso manter a equipe unida. A competitividade é saudável para a empresa e para a equipe quando há união dos colaboradores.

Leve em consideração que é natural do ser humano buscar melhorar cada vez mais. Quando um vendedor percebe que seu colega está se saindo bem, ele pode, naturalmente se sentir estimulado a melhorar seu desempenho.
Quando alguém se destaca por seus resultados, é natural que a equipe o use como fonte de aprendizado e com isso busque superá-lo.
Da mesma maneira, o vendedor que se destaca percebe que a equipe também busca superá-lo, com isso ele também busca novas formas de otimizar seus resultados.
Tudo acaba se tornando um ciclo natural que ajuda a alavancar as vendas da empresa.

Ficou alguma dúvida? Comente abaixo. Continue de olho nos nossos conteúdos. Vem com a
Rente!