Você sabe como aliar Marketing Digital e Design para melhorar seus resultados? Hoje vamos falar sobre como usar o design na web. Confira nossas dicas neste artigo.

Grande parte das pessoas ao pensar em Marketing Digital imaginam estratégias gigantescas, repletas de ferramentas tecnológicas que cruzam dados, analisam resultados, buscam palavras chave e elevam de forma mágica os resultados. Mas grande parte das vezes se esquecem de fazer o básico, ou não sabem como fazer isso.

O primeiro a se fazer é construir a sua identidade visual e logomarca. Esses dois elementos devem traduzir e demonstrar a essência da sua marca, o posicionamento, os diferenciais e a oferta de valor do seu negócio.

Agora vamos aos pontos específicos.

– Sites

Quando se trata de site, principalmente quando se fala em Landing pages um dos conceitos mais empregados no design é o “above the fold” . Esse conceito é natural do jornalismo e migrou para o design digital mantendo lógica semelhante. A ideia é manter as informações mais relevantes para o seu público no topo da página. Por isso se recomenda um design enxuto.

Mas quais as informações ou elementos importantes que precisam estar presentes?

Resumidamente deve estar exposta no topo da página a chamada principal indo direto ao assunto; um pequeno parágrafo secundário explicando o seu negócio; e a Call to Action, em cores chamativas e palavras que incentivem à ação desejada.
Além do mais você pode incluir elementos de confiança, como depoimentos de clientes, selos de site seguro e links que possibilitam consultar rapidamente suas mídias sociais.
Use a psicologia das cores de acordo com a identidade visual estabelecida e mantenha um design clean que inspire segurança ao seu público e bem-estar ao navegar.

– Email Marketing

Uma das principais dicas para o design do email marketing é que ele deve obedecer à identidade visual da marca. Imagine receber um email marketing e ao clicar na chamada para ação você ser redirecionado para uma página completamente diferente. Isso iria causar confusão e perda da credibilidade.
Além disso, a mesma regra citada acima “above the fold” pode ser usada no design do email.

– Call to Action

Usada em diversas mídias do marketing digital, a chamada para ação geralmente é utilizada com cores fortes, que estimulem o desejo de clicar.

A dica é fazer testes AB para observar qual chamada converte mais.Utilize cores diferentes e
envie os emails, assim você perceberá qual chamada será melhor para a sua campanha.

– Blogs

Sempre tenha em mente que é necessário manter a coerência com a identidade visual, nos blogs não é diferente. Outros pontos essenciais no design do blog é transmitir clareza e ser de fácil navegação, fazendo com que os assuntos desejados sejam encontrados com facilidade.
Cuidado ao escolher tags e categorias, além do mais esteja atento a uma ferramenta de busca interna de boa qualidade.
Destaque na lateral quais os posts mais visitados do blog e dentro de cada postagem coloque outros artigos com temas relacionados, isso gera uma melhor experiência para o usuário.
Quanto às imagens, é necessário o uso de imagens profissionais ou coletadas em bancos de imagem.

By | 2018-03-26T12:12:16-03:00 março 26th, 2018|blog|